ESCOLHAS

ESCOLHAS


 Provérbios 16:17

 

Nossa vida é feita de escolhas, algumas pessoas, por terem feito a escolha errada no passado, estão vivendo hoje transtornos em sua vida. Para desfrutarmos de uma vida abençoada precisamos ser cautelosos e fazer a escolha certa. A Bíblia orienta sobre escolhas e as consequências na vida de muitas pessoas. Hoje, se você precisa fazer uma escolha, te aconselho a orar a Deus, ler sua Palavra e esperar de Deus a resposta, não fique ansioso, seja cauteloso e lembre-se: sua escolha fará a diferença entre uma vida feliz ou não.

 

Algumas escolhas:

1) Deus orienta seu povo a escolher, entre vida e morte: Deuteronômio 30:15-20 - Para que o povo de Deus desfrutasse de uma vida abençoada ele coloca diante deles a escolha, e dá o caminho de uma vida abençoada, mas eles é que deveriam escolher. Deus nos propõe uma vida abençoada através de seu filho, muitos tem desprezado esse caminho.


2) O profeta Elias orienta o povo a  escolher, entre servir a Deus ou Baal: 1 Reis 18:20-21 - O povo de Deus entregou-se a adoração dos deuses pagãos. Então, o profeta pergunta a quem eles queriam seguir, o povo teve que decidir entre  servir a Deus ou aos deuses da terra. Não podemos servir a Deus e continuar tendo atitudes contrárias a sua Palavra. Se somos povo de Deus, temos que viver exclusivamente para ele.


3) Maria escolheu ouvir Jesus: Lucas 10:38-41 - Ao hospedarem Jesus em sua casa, Maria escolhe ouvir o Mestre. Marta, porém, ficou agitada de um lado para outro. Temos escolhido separar um momento para ouvir Jesus ou ficamos envolvidos com as coisas do nosso dia? Sou eu que escolho parar para ouvir Deus falar.


Uma pessoa madura é responsável por suas escolhas.

 

Salmos 37:5  "Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará".


Evangelize pela Internet. É simples, fácil e não custa nada. Busque mensagens em nosso site e mande a outras pessoas. Isso é agradável a Deus.


Clique aqui!