FAZENDO MISSÕES

FAZENDO MISSÕES


Mateus 28:19

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;


Todo cristão tem a responsabilidade de anunciar ao mundo quem é Jesus  sua obra de salvação e refúgio espiritual a toda a humanidade.

Jesus nos incumbiu a todos nós de irmos a todos os pontos da terra, até os mais remotos, levar a sua mensagem de salvação aos perdidos e sem esperança. Negar esse chamado é negar água a quem tem sede, por isso não perca tempo de ser um instrumento de Deus.


Podemos tornar Jesus conhecido através de nossa vida:


1) Mediante a Palavra pregada por nós: Romanos 10:14-15 - Como as pessoas vão crer se não estivermos disponíveis para levar a mensagem? Existem ouvidos sedentos pela Palavra de salvação e Deus conta com nossos lábios para que tal mensagem tão poderosa venha agir na vida de muitos.

Sejamos um Apóstolo Pedro que ao transmitir a mensagem de salvação agregou cerca de três mil pessoas ao Reino de Deus.


2) Mediante as boas obras: Tiago 2: 14-17 - Nossa fé precisa estar associada a prática das boas obras, ajudar a quem precisa, praticar o que a Palavra de Deus orienta. Dizer que acredita em Deus e não fazer nada pelo Reino em favor das outras pessoas é ter uma fé inoperante.

Ninguém é salvo porque pratica obras, a salvação é um dom de Deus ( Efésios 2:1-10),  mais todo salvo pratica as boas obras para levar salvação aos outros, afinal ele foi salvo.


3) Mediante ao exemplo de um novo caráter: Mateus 5:16,20 - Fomos chamados por Deus para andar e vivermos de acordo com o que a sua Palavra nos orienta, a minha vontade está sujeita a vontade de Deus, isso é mudança de caráter, podemos afirmar como o Apóstolo Paulo: " Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."(Gálatas 2:20)

Precisamos testificar uma mudança de comportamento em nossa vida.

 

"Não espere que outro faça esse trabalho, Deus confia em você!"

 

 

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. 
João 4:34


Deus te abençoe.

Pastora Rosana Barbosa