CANSEI DE ESPERAR

CANSEI DE ESPERAR


Cansei de esperar - Salmos 40:1

 

Com certeza já falamos inúmeras vezes essa frase no decorrer de nossa vida e, por não aguentarmos a espera, tomamos alguma atitude que até nos deixa frustados depois.

Não é só conosco que isso acontece, a Bíblia relata a vida de algumas pessoas que, por não conseguirem esperar, acabaram trazendo grandes problemas para suas vidas.

 

Para meditar.

 

1) Sarai à espera de um filho: Gênesis 16:1-4 - Sobre a vida de Sarai havia a promessa de um filho. Como o tempo se passava e nada acontecia, ela foi tomada de uma vontade de que aquilo se realizasse a qualquer custo. E, por fazer do jeito dela, desprezou a promessa de Deus.

Quantas vezes, por não esperar Deus realizar a promessa, tomamos uma decisão e fazemos o que queremos para obter o que precisamos. O que Deus prometeu acontece pelas suas mãos e não por nossa atitude.

Lembre-se: só Deus pode realizar a promessa que Ele mesmo fez!

Se ficarmos cansados de esperar e tomarmos a decisão de fazermos alguma coisa, certamente isso não vai dar certo.

 

2) Saul à espera do profeta: 1 Samuel 13:8-13 - O profeta determinou um prazo para que Saul o esperasse, ele foi tomado de um desespero por causa da ação do inimigo e fez o que não era de direito do rei fazer. Assim que apresentou o sacrifício, o profeta chegou.

Por causa de sua atitude, seu reinado não foi confirmado pelo Senhor.

Muitas vezes, por não saber esperar a pessoa certa para fazer o que é devido, tomamos a frente e realizamos algo para o que não fomos chamados. Dessa forma, desobedecemos a Deus e trazemos muitos problemas para nossa vida.


ISSO É PARA AS MULHERES: NÃO TOME A FRENTE DE SEU MARIDO EM ATITUDES ONDE ELE É QUEM PRECISA TOMAR.

LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ É AJUDADORA!

CONFIE E ESPERE EM DEUS O QUE PRECISA SER FEITO. NÃO TRAGA PROBLEMAS PARA SEU CASAMENTO. O MILAGRE PODE ESTAR ÀS PORTAS E SUA ATITUDE PODERÁ COMPROMETER TUDO.

 

3) Os discípulos à espera da ressureição: Lucas 24:13-35 - Os discípulos tomaram um caminho e se distanciaram de Jerusalém por não terem esperado e nem acreditado que Jesus já havia ressuscitado. O próprio Senhor Jesus apareceu para aqueles homens e eles depois de o reconhecerem voltaram para o lugar que não deveriam ter saído.


Quem sabe você hoje tenha tomado outro caminho simplesmente porque você não viu a promessa ainda se cumprir em sua vida? Como naquele dia, o Senhor Jesus fala com você!

Sinta o arder no seu coração, é momento de voltar para o lugar que você nunca devia ter saído, volte para a presença de Deus agora mesmo!

 

Esperar é necessário, não seja vencido pelo tempo. Confie, Deus é Fiel!

 

 

Isaías 40:31 - "mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam".


Evangelize pela Internet. É simples, fácil e não custa nada. Busque mensagens em nosso site e mande a outras pessoas. Isso é agradável a Deus.


Clique aqui!