NÃO VEJO SAÍDA

NÃO VEJO SAÍDA


Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20:29

 

Tomé não estava no primeiro momento em que Jesus apareceu aos seus discípulos depois de sua ressurreição, por isso questionou a veracidade do acontecimento relatado, depois o próprio Jesus se apresenta e mostra-lhe as marcas dos pregos nas mãos, então Tomé creu e ouviu de Jesus essas palavras.

Não fomos chamados por Deus para termos um relacionamento fundamentado no que vemos, mas no que cremos e isso é essencial para desfrutarmos de tudo o que Deus tem para nós.

Talvez hoje você olhe para situação que se encontra e realmente não vê saída e livramento para circunstância difícil, mas se crermos veremos a Glória de Deus agindo em nosso favor. Deus não precisa de saída para nos dar vitória, Ele faz a saída, Ele é a saída, por isso creia, se seus olhos não veem saída seu coração precisa crer que Deus dará a saída para tal situação.

 

Para meditar:

 

1) O povo de Deus sem saída diante do mar vermelho e seus inimigos: Êxodo 14:21-25 - Ao sair do Egito a multidão de pessoas se depararam com uma situação onde não se via saída, o mar vermelho diante deles e seus inimigos atrás, Deus comunica a Móises o que seria feito, então o mar sobrenaturalmente foi dividido e um caminho foi feito para que a multidão passasse, seus inimigos tentaram passar por este caminho mas as águas voltaram ao seu lugar e muitos egípcios foram mortos.

Hoje você pode olhar o diagnóstico do médico e não ver solução para sua saúde, está vendo sua família sendo destruída e não vê a solução, não importa se o que vê é a falta de solução, creia que Deus abrirá um caminho nesta situação e te levará a um lugar de descanso. Essa situação não vai mais te perseguir, chegou a hora de Deus te mostrar a saída!


 

2) Josué sem saída diante das muralhas de Jericó: Josué 6:1-2 - A cidade de Jericó estava no caminho do povo de Deus rumo a terra prometida, Jericó era conhecida por suas fortes muralhas que aos olhos humanos eram intransponíveis, todavia ao ver aquelas muralhas Deus declara que já tinha dado a Josué  aquela cidade e ordenou como tudo deveria ser feito, depois que o povo seguiu as orientações de Deus viram as muralhas caírem diante de seus olhos e puderam passar até chegar ao lugar da promessa.

Quais as muralhas que te impedem de prosseguir a caminhada? Seja qual for o obstáculo imposto ele não irá te impedir de viver a promessa, Deus vai te mostrar o que fazer e se você acreditar um milagre irá acontecer e você verá a terra da tua promessa. Deus já te entregou essa situação em suas mãos, chegou a hora de Deus te mostrar a saída!


 

3) Os discípulos sem saída para alimentar uma multidão: João 6: 5-13 - A multidão havia seguido Jesus e como a hora havia avançado e o lugar em que estavam era sem condições e o povo precisa se alimentar os discípulos se viram nua situação sem saída, o que fazer para alimentar a multidão? A solução, cinco pães e dois peixes? Parecia piada aquela quantidade para alimentar, mas Jesus mandou que trouxessem aquela pequena quantidade e depois de haver orado distribuiu a todos de maneira milagrosa, todos comeram se fartaram e ainda sobejou, o que parecia impossível e sem saída, Jesus fez tornar possível.

Pode ser que o que você tenha hoje em mãos não seja o suficiente para trazer a solução necessária para sua vida, contudo se você tirar seus olhos do que pode ver e colocar seu coração no que pode crê, o poder de Deus, Ele fará com que no lugar do nada surja o recurso necessário para solucionar seu problema e ainda sobrar para te dar descanso desta situação. Chegou a hora de você ver Deus te mostar a saída!


 

" A humanidade está sem saída diante do pecado que a condena a viver a afastada de Deus, somente através de Jesus o único caminho que nos conduz a Deus é que podemos ter a saída para não sofrermos a condenação eterna, por isso aceite o convite de Jesus e reconheça Ele como o único Senhor e Salvador de sua vida, a única saída que Deus fez para que possamos viver com Ele por toda eternidade."


 

Deus te abençoe ricamente!

Pastora Rosana Barbosa