DÉBORA - TOMANDO UMA POSIÇÃO

DÉBORA - TOMANDO UMA POSIÇÃO

 

Juízes 4:4-9

 

Débora foi uma juíza em Israel, ela ficava de baixo de uma palmeira e todos que queriam solução pediam conselho a ela. Israel sofria já por 20 anos com as investidas do rei Jabim que afligia demais o povo, certo dia Débora manda chamar o chefe do exército de Israel e ela fala com ele por sua falta de posicionamento diante da palavra que Deus, Baraque se sentia fraco para enfrentar o exército inimigo, então pede para que Débora vá com ele nesta batalha.

Interessante que Débora era juíza e nunca tinha participado de nenhuma batalha, mas diante da palavra de Baraque ela decide tomar uma posição de ajudar aquele homem e ao povo de Israel.

Ela posicionou diante de algo que ela nunca tinha feito, Débora deixou a Palmeira o serviço de juíza e subiu o monte Tabor para ajudar ao seu povo.

O povo  foi vitorioso nessa batalha e houve paz por 40 anos em Israel, a posição de Débora foi muito importante na vida do povo, ao decidir fazer algo que  nunca havia feito, a vitória se manifestou segunda a Palavra que Deus dissera a Baraque.

 

Débora nos mostra que muitas vezes por não tomarmos uma nova postura diante da situação nada acontece, estamos tão acomodadas com o que fazemos que não queremos ter uma nova experiência.

Hoje Deus nos chama para tomarmos uma posição diferente diante da situação que nos tem afligido, é tempo de fazer algo diferente, levantarmos e irmos debaixo da autoridade da palavra de Deus para obtermos a vitória.

Vem tempo de dupla honra, Israel viveu 20 anos de luta opressora, mas descansou por 40 anos. Deus vai dar descanso, mas precisamos tomar uma posição, o novo acontece quando temos a coragem de fazer coisas novas com o Senhor.

 

 

Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam. 
Mateus 9:17

 

"É tempo de vinho novo em nossa vida"

Pastora Rosana Barbosa