UMA EQUIPE

UMA EQUIPE

Dinâmica - Uma Equipe

 

Material - Raquetes, bola de pingue-pongue, uma mesa e uma rede. (fazer uma partida de pingue-pongue)

 

Uma peteca para jogarem

 

O dirigente do grupo escolhe uma dupla, pode ser um casal, é bom que você poderá explorar o tema no casamento também no meio do grupo, incentive uma partida de pingue-pongue valendo uma premiação para o vencedor. Dê bombom de presente.

 

Neste momento você pode separar as torcidas, de quem vai torcer para quem e incentive a competição e a vitória de um deles. torne esse momento bem animado no grupo, quebre mesmo o gelo do início, até com os mais novos. Invista na alegria.

 

Acabada a partida convide todos a uma partida de peteca e incentive a não deixar cair de maneira alguma a peteca, todos terão que se esforçar, o objetivo e manter a peteca o mais tempo na brincadeira. Muita alegria nessa hora e incentivo, nada de repreensão para quem deixar cair, mas apoio por ter se esforçado.

 

Ao término dê uma parada para beber água e descanso com muita descontração entre todos. Sentem todos e comece a desenvolver o tema EQUIPE.

 

Tema do grupo familiar - Trabalhando em equipe, jamais uma disputa. (João 17: 21-24)

 

Jesus em sua oração sacerdotal, roga que seus discípulos tenham a mesma unidade que ele vivia com o Pai e o desejo que eles pudessem viver o que ele próprio vivia. Jesus deixa claro que Deus ama a união entre as pessoas. O mundo é egoísta e leva as pessoas a viverem uma competição e isso tem sido o fracasso de muitos casamentos, sociedades, grupos dentro das Igrejas. Quando resolvemos buscar nosso próprio interesse colocamos de lado o amor.

 

Perguntas para refletir no grupo

 

 

1) Você sente facilidade em trabalhar em equipe? Sim ou não?

 

2) Quando sua opinião é deixada de lado, você colabora com a que foi votada pela maioria?

 

3) O que melhor para você? Uma partida de pingue-pongue onde um só é vencedor ou um jogo de peteca onde todos jogam em prol de um objetivo?

 

 

Conclusão - Precisamos ter um coração disposto sempre a colaborar.

 

 

Deus abençoe seu estudo

Pastora Rosana Barbosa