GRANDES VITÓRIAS

GRANDES VITÓRIAS


E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

2 Reis 6:15-16

 

Todos nós desejamos sair vitoriosos nas batalhas da vida, e não existe problema algum de sermos vitoriosos na vida, Deus é um Deus de vitória.

Podemos ler na Palavra de Deus diversas vezes em que servos de Deus tiveram que enfrentar batalhas onde parecia que tudo estava perdido, contudo por confiarem no Senhor dos Exércitos foram vitoriosos diante de seus adversários.


Hoje não lutamos mais em batalhas terrenas, contudo ainda como filhos de Deus enfrentamos um adversário que investe pesado com contra nós para nos destruir, o Diabo nosso adversário está todo tempo investindo contra nossa vida, armando todo tipo de situação a fim de que de algum modo possamos sair perdendo nessa batalha.

Certo é que nesta batalha já existe um perdedor e este é o Diabo, isto se confiarmos inteiramente nas mãos poderosas de Deus que agem em nosso favor, por isso não desanime se você está enfrentando uma batalha, fique firme no Senhor porque com certeza você sairá vitorioso e será grande a sua vitória.

 

Para meditar:

 

1) Davi diante de Golias: 1 Samuel 17:45 - Israel precisa vencer os filisteus e Golias um gigante afrontava as tropas, ao ouvir as afrontas do gigante Davi decidiu enfrentar aquele homem confiante de que Deus lhe daria a vitória. Por confiar em Deus Davi viu Golias cair diante si ao ser atingido por uma pedra que ele tinha atirado com sua funda.

Qual situação tem afrontado sua vida já faz tempo e com isso você tem se sentido acuado? Levante-se na força de Deus e confie que Deus pode te dar a vitória nesta situação, não fique parado faça a sua parte e confie que o impossível Deus fará por você.

 

2) Josafá diante de três exércitos inimigos: 2 Crônicas 20: 1 - O rei Josafá recebe a notícia que três povos haviam se ajuntado e vinha contra ele, a Palavra de Deus relata que o rei teve medo, contudo ele clamou a Deus diante daquela situação difícil. A resposta de Deus para o rei foi que eles não fizessem mais nada, pois nesta guerra Deus estaria dando-lhes a vitória, e assim aconteceu os inimigos lutaram entre si e acabaram se destruindo, quando Israel chegou só achou os despojos e seus inimigos derrotados.

Hoje sua situação pode ser de total incapacidade para trazer uma solução para sua vida, o medo já tomou conta de seu coração e você não sabe o que fazer, chegou a hora de você clamar a Deus e confiar no seu agir contra o que está tentando te destruir, tome posição, cante louvores a Deus na certeza de que Deus fará algo maravilhoso e te concederá a vitória.

 

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
Salmo 20:7


Existe uma batalha que só podemos vencer com Cristo, é a batalha contra o pecado, na cruz Jesus entregou sua vida para que pudéssemos ter a vitória sobre o pecado e isto acontece quando aceitamos sua oferta de salvação, basta agora mesmo você crer com seu coração e confessar com sua boca que Jesus é Senhor de sua vida, e comece a desfruta da salvação que somente Jesus pode nos dar. Está é a vitória mais importante de nossa vida!


Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Marcos 8: 35-36


 

Deus te abençoe ricamente

Pastora Rosana Barbosa