QUANDO A DOR NOS FAZ CHORAR

QUANDO A DOR NOS FAZ CHORAR


Não é certo que chorei por causa dos que passavam dificuldade? E que a minha alma entristeceu-se por causa dos pobres? 
Jó 30:25

 

Quando passamos por momentos difíceis logo podemos sentir o calor das lágrimas inundar nosso rosto, ao chorarmos demonstramos que algo não vai bem, é verdade que podemos chorar de alegria, mas o choro causado pela tristeza parece ser mais costumeiro em nossa vida.

A sensibilidade ao sofrimento  do próximo deveria ser constante em nossa vida, a Bíblia fala de pessoas que choraram não porque estavam sofrendo com seus problemas, mas choraram pela dor do próximo.

Como servos de Deus precisamos estar mais sensíveis à dor do próximo, chorar pelo nosso próximo e nos colocar como um instrumento de benção na vida desta pessoa.

 

Para meditar:

 

1) Neemias chora pela situação de seu povo: Neemias 1:4 - Ao saber que as pessoas que ficaram em Jerusalém estavam vivendo uma vida de grande miséria e vergonha, Neemias não pode conter suas lágrimas.

Quando recebemos a notícia de como as pessoas estão vivendo estamos tendo a mesma atitude de Neemias? Esse homem não ficou só nas lágrimas, mas a dor daquelas pessoas o fez tomar uma atitude para trazer uma vida melhor para aquele lugar.

Que possamos sentir a dor do sofrimento do próximo e não ficarmos apenas no choro, mas tomarmos uma atitude a fim de trazer alívio para tal sofrimento. Devemos chorar, mas devemos agir!

 

2) Jesus chora pela incredulidade de Jerusalém: Lucas 19:41-44 - Jesus ao entrar na cidade de Jerusalém chorou devido a sua incredulidade e o sofrimento que viria sobre seus moradores, ao negarem seu Salvador.

Como temos reagido ao vermos tantas pessoas resistindo a pregação do evangelho e que sabemos que se não aceitarem irão para um tormento eterno? Não podemos ficar insensíveis a tal comportamento, precisamos chorar e agir por essas vidas que ainda não tiveram um encontro com o Salvador Jesus.

 

"Precisamos sentir também a dor do nosso próximo e agir em seu favor"

 

E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos. 
Mateus 14:14


Deus te abençoe

Pastora Rosana Barbosa