COMO REAGIMOS A MENSAGEM DE DEUS

COMO REAGIMOS A MENSAGEM DE DEUS

Como reagimos a mensagem de Deus. Atos 17:29-34

 

Paulo ao chegar em Atenas viu a idolatria que dominava aquela cidade, por este fato pregava a mensagem de Deus em vários lugares, alguns filósofos levaram Paulo a um lugar para que ele explicasse que doutrina era essa que ele pregava.

A mensagem que Paulo trouxe provocou diferentes reações nas pessoas que estavam ouvindo-o.

Que tipo de reação eu tenho quando a mensagem de Deus é ministrada? Veremos.

 

1) Alguns reagem com zombaria: Atos 17:32a - Algumas pessoas ao ouvirem Paulo pregar a mensagem de Deus começaram a zombar.

Não é diferente hoje em dia, também corremos o risco de ao ouvirmos a mensagem até zombarmos; por acharmos  ser um absurdo o que Deus está nos dizendo. Lembre-se, quem zomba da mensagem, zomba daquele que a enviou.

 

2) Alguns reagem com descrédito e despreso: Atos 17:32b - Os ouvintes da mensagem que Paulo falava simplesmente despresaram a mensagem não dando crédito ao que Paulo dizia.

Muitas vezes reagimos assim, a mensagem está sendo pregada e não cremos, despresamos; o problema é que pode ser a nossa última oportunidade de ouvir uma palavra que tem poder para transformar nossa vida.

 

3) Alguns reagem crendo e pondo em prática na sua vida: Atos 17:34 - Algumas pessoas ao ouvirem a mensagem que Paulo trazia imediatamente se agregaram a ele, abandonando suas atuais práticas de vida.

Essa deve ser nossa reação todas as vezes que ouvirmos a mensagem de Deus, precisamos dar crédito e colocar em prática o que a mensagem nos orienta.

 

Lembre-se, a Palavra de Deus compara nossa vida a uma neblina que surge e passa; quando a mensagem é ministrada ela é a orientação necessária para nossa vida, por isso tratá-la com zombaria e descrédito é correr o risco de perder  a oportunidade de uma mudança de vida.

 

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

Apocalipse 2:11-12


Deus te abençoe!

Pastora Rosana Barbosa.